Você Sabia, que... (Parte 9)

.. pode-se jogar "Target Vitals" junto de uma "Catatonic Fear" (usando o efeito superior de presença) como strike e o minion oposto toma 3 de dano (caso a "Target Vitals" não seja cancelada ao ser jogada) após o combate. E esse dano não pode ser prevenido visto que ele só é resolvido após o combate.

*Vale lembrar também que no momento que for anunciado o "Target Vitals" é possível cancela-lo (descartando duas cartas de combate da mão pelo efeito da Vitals) e que além da Vitals esse combo é válido para qualquer outra carta de "Aim" (as famosas Targets).

**Também é bom ressaltar que Dodge ou Combat Ends protege o minion de efeitos que serão resolvidos mesmo depois do combate.

Ex.: Minion A joga "Catatonic Fear" e Minion B joga a carta "Dodge". Nesse caso o Minion B não toma o dano da Catatonic visto que a Dodge protege o Minion B de todos os efeitos desse strike inclusive os aplicados após o combate.

O que não se pode nesse caso é usar carta de combate para prevenção visto que todas as cartas de combate (exceto algumas como "Psyche!") só podem ser usadas durante o combate e o dano da Catatonic é infligido após o combate. Nesse caso ainda é possível utilizar outras cartas como por exemplo "Leather Jacket".

Fonte: Did you know, that ... (Part 9)
           LSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário