Você Sabia, que... (Parte 10)

.. para se cancelar uma carta ou efeito é necessário que se faça isso no momento em que a carta é jogada ou o efeito for usado? Isso por que cartas e efeitos entram em jogo de forma imediata (independente se serão bloqueadas ou não resolvidas depois) e se outro efeito for usado, o tempo para o cancelamento delas se perde não havendo mais possibilidade de se cancela-las.

Ex1.: Jogador 1 anuncia bleed usando uma carta para aumentar a quantidade, o Jogador 2 vira a "Dreams of the Sphinx" (usando o efeito de comprar duas cartas) e compra uma "Direct Intervention". No caso acima o Jogador 2 não pode jogar a D.I. visto que ao se usar o efeito da Dreams automaticamente se fecha a janela de se cancelar a carta usada pelo Jogador 1. Nesse mesmo efeito nada impediria o Jogador 2 de jogar cartas de reação para redução, bloqueio ou repasse do bleed provenientes do efeito da Dreams visto que se está apenas reagindo contra uma ação que está acontecendo e está janela só se fecha quando todos os jogadores na mesa declinam de jogar reações ou tentar bloquear a ação.



Ex2.: Jogador 1 joga uma "Minion Tap", nesse momento o Jogador 2 usa a habilidade do "Sascha Vykos ADV"e compra uma carta master que por "sorte" é uma "Sudden Reversal" porém o Jogador 2 não pode jogar a "Sudden Reversal" para cancelar a "Minion Tap" visto que a janela para cancelar a carta se fechou ao se usar a habilidade do "Sascha Vykos ADV".

Ex3.: O Jogador 1 joga uma "Kine Resources Contested", nesse momento o Jogador 2 vira a "Erciyes Fragments" e pega uma "Delaying Tatics" na lixeira do Jogador 3. Nesse caso o Jogador 2 pode jogar a Delaying visto que ela não precisa ser usada no momento que a carta politica é jogada e sim durante o referendum. E ainda nesse caso o Jogador 2 precisa aguardar a conclusão da ação politica até o inicio do referendum para poder jogar a Delaying.


Fontes: VEKN
             LSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário