Você Sabia, que... (Parte 16)

.. não se pode setar a distancia usando a habilidade especial da "Sniper Rifle" durante o combate (depois do bloqueio) se você equipa-lo usando "Concealed Weapon" (ou "Disguised Weapon") durante o mesmo combate?  O motivo é que você precisa estar já equipado com o "Sniper Rifle" ao se bloquear com sucesso uma ação, ou então o requerimento para usar a habilidade dessa arma não é comprido impossibilitando o seu uso.

Obs.: 1) Nada impede que se use o strike dessa arma durante o mesmo combate, o que não se pode usar é a habilidade de setar a distancia. E mesmo se o combate seja reiniciado com uma "Psyche!" por exemplo mesmo assim não é possível setar a distancia caso não se esteja equipado com o rifle quando a ação foi bloqueada.



Obs.: 2) Quando duas habilidades iguais são usadas no combate a prioridade é do acting minion e depois a dos demais minions envolvidos (ou não) no combate.

Ex.: a) "Cailean" tenta dar bleed  e um minion equipado com "Sniper Rifle" bloqueia a ação, ambos os minions decidem usar a habilidade especial de setar a distância mas como a habilidade do acting minion ("Cailean") resolve primeiro o blocking minion fica impedido de escolher a distância visto que ela já foi definida/setada.

Ex. b) O mesmo se aplicaria caso o vampiro "Michael diCarlo" entrar em combate com outro minion e usar sua habilidade pra definir a distância para longe, nesse caso mesmo que o outro minion quisesse jogar uma "Shadow Step" ou "Selective Silence" ele não poderia visto que a distância já foi resolvida.

Ex. c) "Cailean" entra em combate com outro minion, no primeiro round o combate é de perto e o outro minion joga uma "Immortal Grapple" no superior, no segundo round mesmo o Cailean tendo a vantagem de escolher a distância visto que é o acting minion ele não pode setar a distância nem por sua habilidade e nem por outra carta ou efeito visto que distância já foi definida no round anterior pela habilidade avançada do Immortal Grapple.

Fonte: Did you know, that ... (Part 15)
           LSJ

2 comentários:

Joao Paulo Oliveira Valerio disse...

Mas se vc estiver de sniper e bloquear e o oponente usar Drawing out the beast, o minion com sniper ainda pode setar a distancia?

Sydnelson disse...

Não não se pode usar o strike ou efeito de armas ou equipamentos caso algo restrinja seu uso.

Ex. a)Stanislava é bloqueada por um minion com a Sniper, ela joga Drawing Out The Beast ou Terror Frenzy no basico, com isso o minion que bloqueou não pode usar a arma, nem sei strike e nem seus efeitos.

b)Arika com Magnum 44 é bloqueada pelo Theo Bell, no combate Arika usa a manobra da arma para ir pra longe, Theo Bell usa uma Pursuit para a proximar e o combate segue de perto. Theo Bell joga uma Immortal Grapple que só permite hand strikes nesse round de combate, com isso o strike da Arika fica sem efeito visto que não é hand strike. E não, Arika não poderia escolher dar hand strike ou jogar outra carta de hand visto que seu strike mesmo sem efeito já foi definido na fase da distancia ao se usar a manobra da arma.

Postar um comentário